Páginas

15/12/2015

09 cidades do Sul do Estado ganharão torres de transmissão 3G e 4G

Acordo garante a instalação de torres de transmissão 3G e 4G em 59 municípios
Acordo garante a instalação de torres de transmissão
 3G e 4G em 59 municípios (SuaCidade)
Sua Cidade  - Os municípios maranhenses estão sendo beneficiados com o acordo inédito realizado pelo Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-MA) para garantir o bom funcionamento das operadoras de telefonia.

O órgão aplicaria multa de R$ 14 milhões referente às interrupções e a falta de qualidade nos serviços prestados ao consumidor maranhense. Entretanto, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as operadoras Claro, TIM e Vivo e reverteu o valor da multa em benefícios como a internet gratuita nos terminais Rodoviário e de Integração da Cohama e São Cristovão, em São Luís, a partir de segunda-feira (14), e também, em instalação de mais de 100 torres de transmissão de tecnologia 3G e 4G.

As torres foram instaladas em todas as regiões do estado, abrangendo 59 municípios, e garantindo a melhoria e expansão dos serviços de telefonia e internet no Maranhão.

Até o momento, 89 torres já foram instaladas e até o final de dezembro serão instaladas mais 17 torres. Na região Norte, São Luís ganhará três torres de tecnologia 3G e cinco Biosites, entre os bairros beneficiados estão o Calhau, Ponta D’Areia, Cohab Anil, Alemanha e outros. Nesta região os municípios de Anajatuba, Apicum-Açu, Barreirinhas, Bela Vista do Maranhão, Humberto de Campos, Icatu, Paulino Neves, Pedro do Rosário, Penalva, Primeira Cruz, São José de Ribamar, Tutóia e Vitória do Mearim também foram contemplados. Em São José de Ribamar, um dos bairros beneficiados foi o Vila Roseana com a instalação de uma torre 3G.

No Centro Maranhense as cidades de Arame, Bacabal, Barra do Corda, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Gonçalves Dias, Governador Archer, Itaipava do Grajaú, Pio XII, Poção de Pedras, Santa Filomena do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Tuntum ganharam torres de transmissão de tecnologia.

Os municípios de Água Doce do Maranhão, Araioses, Magalhães de Almeida, Matões, Mirador, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São João dos Patos, Sucupira do Riachão, Timon, Urbano Santos, localizados na região Leste Maranhense tiveram torres de transmissão instaladas.

Na região Oeste Maranhense, Imperatriz receberá 20 torres 4G e 1 torre 3G, totalizando 21, instaladas nos bairros Imigrantes, Nova Imperatriz, Parque Planalto, Nova Vitória, Juçara, Centro, Parque Anhanguera, Bacuri e outros. Ainda nessa região os municípios de Amarante do Maranhão, Cândido Mendes, Godofredo Viana, Lago da Pedra, Lajeado Novo, Luís Domingues, Maracaçumé, São Francisco do Brejão e Turiaçu foram contemplados com o TAC.

O Sul Maranhense teve como cidades beneficiadas os municípios de Benedito Leite, Carolina, Estreito, Feira Nova do Maranhão, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colina, Porto Franco, Riachão e São Raimundo das Mangabeiras.

De acordo com o presidente do órgão, Duarte Júnior, os TACs têm como objetivo reverter os danos provocados aos usuários, aumentando a inclusão digital no Maranhão, uma das prioridades do governador Flávio Dino. “As multas aplicadas em face das operadoras seriam depositadas no Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, o que não garantiria a melhoria na qualidade do serviço. Então, buscamos com este acordo o avanço e a ampliação dos serviços, além de promover acesso digital a população. Sabemos que, ainda, há um longo caminho a ser percorrido até que haja um completo progresso deste serviço, mas continuaremos com a fiscalização e buscando resultados efetivos para a população”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...