Páginas

28/01/2014

Presídios no Maranhão: População protesta


Pelo visto, os maranhenses não querem a construção de presídios em seus municípios. Mesmo enfrentando uma crise tremenda no sistema prisional, o governo do estado do Maranhão teve que aceitar a intervenção do governo federal e, mesmo assim, a situação é difícil, pois os moradores dos municípios nos quais seriam construídos presídios, temem que a situação se repita como aconteceu em São Luís, onde vários detentos foram decapitados dentro dos presídios e, não bastasse isso, a violência tomou as ruas da capital maranhense; vários ônibus foram incendiados, e as ordens de ataques saíram de dentro das prisões. 
Maranhenses não querem construção de presídios em seus municípios. (Foto: tribunahoje.com)


Em Riachão, a população saiu às ruas em protesto contra a construção de um presídio no município. Milhares de pessoas percorreram as ruas da cidade expondo cartazes. Houve, inclusive, ameaça de invasão ao prédio da Prefeitura.

Nesse momento, a MA 106, rodovia que liga o município de Pinheiro a Santa Helena, na baixada maranhense, está interditada pelos manifestantes que pedem a suspensão da construção do presídio na cidade de Pinheiro. 

Em Balsas, já houve uma audiência e a população não aceitou a construção de um sistema prisional aqui no município e, por conta disso, a discussão seguiu-se para Riachão, que novamente foi rejeitada pelos moradores. que, mais uma vez, saíram às ruas em protesto. Novamente, a discussão volta à Balsas. A audiência pública será realizada amanhã (29), a partir das 18h, no plenário da Câmara de vereadores. 

Enquanto isso, a obra para construção do presídio em Imperatriz, permanece parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...