Páginas

23/01/2014

Balsas negocia a contratação de atacante russo para o Maranhense

Após apresentar o atacante Sócrates, o Balsas sonha com uma contratação internacional para formar a dupla de ataque do time no Campeonato Maranhense. O russo Sergey Kundik, de 18 anos, pode desembarcar na equipe do sul maranhense, devido a uma parceria com uma empresa paulista.

Apesar de ter nascido na Rússia, aos nove anos, Sergey foi para Portugal com sua família, onde iniciou sua carreira. Com passagens pelos times infantis do Porto e o sub-17 do Boavista, Sergey iniciou sua carreira somente em 2011, no modesto Fão, da terceira divisão portuguesa, clube pelo qual disputou 23 jogos na temporada.

Após o início de carreira no futebol português, Sergey retornou para a Rússia, onde defendeu o time B do Spartak Moscow. Na temporada 2012-13, o jovem atacante, com apenas 17 anos, chegou a ser especulado no Real Madrid B, mas acabou acertando com o Rangers, tradicional clube escocês, que por conta das crises recente, atualmente disputa a terceira divisão escocesa.

Carmegildo Xavier, presidente do time Balsas
No Rangers, Sergey entrou disputou apenas sete jogos e marcou dois gols. O jogador já está no Brasil, mas ainda sem clube definido. O presidente do Balsas, Carmegildo Xavier, espera que as negociações sejam concluídas até quinta-feira e explica como funciona a parceria com a empresa paulista.

- Eles indicam os jogadores para a gente e arcam com os salários do atleta - disse Carmegildo, que não entrou em detalhes sobre os contratos dos jogadores.

Apesar da espera pelo desfecho da negociação com Sergey, o Balsas segue treinando para a estreia no Estadual, sob o comando do técnico Wemeson Carvalho. A equipe realiza o primeiro jogo contra o Santa Quitéria, no dia 29 de janeiro.

Por Bruno Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...