Páginas

29/01/2014

Pré-Conferência de Saúde é realizada no bairro Jardim Primavera


Pré-conferência de Saúde acontece com sucesso no bairro Jardim Primavera


Moradores do Primavera compareceram à Pré-Conferência de Saúde, realizada na Rua das Laranjeiras. O evento contou com a presença do prefeito, Luiz Rocha Filho; Cristiane Bastos, Secretária de Saúde; Eliaby Aguiar, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Joenesson Sousa, membro do Conselho Municipal de Saúde; Rony Santos, Presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Primavera; Ivan Saraiva, Presidente da Associação de Moradores do bairro São José; Gilmar Rodrigues, Presidente da Associação de Moradores do bairro Catumbi; os vereadores Chico Bomba e Pedro Jodaci; e os secretários Hilton Lima (Comunicação Social), Deusval Trajano (Governo e Articulação Política), Deusamar Santos (Cultura), Paulo de Oliveira (Administração e Gestão de Pessoas), e Comandante Eugênio, da Guarda Municipal.

O presidente do Conselho de Saúde, Eliaby Aguiar, fez a abertura da reunião falando da importância da pré-conferência como parte integrante da VII Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no próximo dia 7 de fevereiro.

Eliaby Aguiar, presidente do CMS
Em seguida, Joenesson de Sousa usou a palavra e ressaltou a relevância do encontro do poder público com a comunidade do bairro, para discutir assuntos de interesses de todos. O presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Primavera, Rony Santos, destacou o empenho da Prefeitura de Balsas em discutir os problemas do bairro, principalmente na área da saúde. A Secretária de Saúde, Cristiane Bastos, afirmou que os problemas da comunidade balsense são vistos de perto, a partir da estreita relação do poder público municipal com a população balsense.

Em seu discurso, o prefeito falou de diversos assuntos e projetos em andamento para o município de Balsas. Na área da saúde, ele ressaltou a vinda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e a informatização da Central de Marcação de Consultas, a reforma dos postos de saúde, e a construção de outros no âmbito do município, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Após as falas, os moradores fizeram algumas  reivindicações e propostas que vão ser levadas para a 7ª Conferencia de Saúde, dentre elas, a disponibilização de mais profissionais para atender no posto de saúde e humanização hospitalar. Cada morador fazia seus questionamentos, ao passo que eram prontamente respondidos pelos componentes da mesa, principalmente, pelo prefeito Luiz Rocha e a Secretária de Saúde.

Secretária de Saúde, Cristiane Bastos


Prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...