Páginas

06/01/2014

Descontrole total do Governo do Maranhão


Os tristes episódios que preencheram as colunas de jornais e corroeram a mídia televisiva a nível nacional, denotam o óbvio: a falta de gestão do Governo do Maranhão, representado por um grupo que governa e desgoverna este Estado há bastante tempo. O sistema prisional da capital São Luís é palco de lutas entre facções criminosas, estupros de mulheres da família dos detentos, agressões, etc. Registra-se 62 mortes de detentos.

Ainda em São Luís, bandidos entram em ônibus, assaltam os passageiros e ateiam fogos aos veículos. Três ônibus foram incendiados, nos bairros João Paulo, Areinha e Jardim América. Hoje, segunda-feira, a menina Ana Clara Santos Sousa, que teve 95% do corpo queimado em ataque, faleceu às 6h45.

Ressalta-se que os ataques aconteceram após uma operação da Tropa de Choque da Polícia Militar no Complexo de Pedrinhas. Ou seja, os ataques aconteceram como forma de demonstrar que o Estado já não tem mais controle da situação. A ação dos policiais gerou uma trágica reação dos bandidos. Não bastassem esses crimes, atacaram a fachada do 9º Distrito Policial da capital, no bairro São Francisco, que foi alvejada por ao menos oito tiros. Infelizmente ressalta-se, ainda, execuções de policiais na Capital do Estado.

Em sua rede social Twiiter, o Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Júnior, escreveu: “E, finalmente, que a própria Governadora assuma o comando das medidas emergenciais, afinal, é dela o mandato outorgado pelo povo do Maranhão”.  O magistrado escreveu ainda que: “O Governo do Maranhão deveria reconhecer que perdeu a capacidade de administrar a questão penitenciária”.

É, Governadora, seria bom se Vossa Excelência tivesse a humildade de pedir intervenção, já que a situação tende a se agravar ainda mais, e isso, com certeza, vai pegar mal quando das eleições para o Governo do Estado, quando pretenderá eleger o seu sucessor.  Cuidado!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...