Páginas

03/08/2015

Projeto Agita Balsas é sucesso absoluto

06-24-2015 - Agita Balsas - Conviver (1)
O Projeto Agita Balsas está sendo realizado no Espaço Conviver
O projeto está sendo desenvolvido no prédio do Conviver, e vem atraindo público de todas as faixas etárias. O projeto consiste na prática de uma atividade física aeróbica, com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos. Esse tipo de dança é conhecido como Zumba, que combina passos simples e movimentos mais complexos, e é inspirado pela dança latina e música e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, flamenco, rumba e calipso. A atividade é promovida pela Secretaria de Saúde, e oferecida ao público de forma gratuita.
Nas terças e quintas-feiras, o horário da prática de zumba é às 6h30. Nas quartas e quintas-feiras, às 18h30. Para participar, os interessados devem preencher uma ficha de avaliação física, onde serão analisados peso, altura, cintura, etc., Em seguida, eles serão encaminhados a um Nutricionista, para que faça uma avaliação mais detalhada.
06-24-2015 - Agita Balsas - Conviver (14)
O Projeto Agita Balsas está sendo realizado no Espaço Conviver
Adirceu Oro, adepto da Zumba, disse que o projeto é muito importante por cuidar da saúde das pessoas.;
O importante é estar bem com o corpo. Eu e minha esposa estamos fazendo zumba constantemente. E isso é muito bom para a saúde”, declarou o participante.
Profissionais da saúde também estão aderindo ao projeto.
É um trabalho de grande relevância, tanto para o público em geral quando para nós  profissionais da saúde. Cuidamos da saúde das outras pessoas, e, na maioria das vezes, a gente acaba deixando a nossa saúde de lado. Vemos  aqui idosos, crianças, pessoas de todas as idades. Estão de parabéns a Prefeitura de Balsas, a Secretaria de Saúde, e o educador físico, que é muito dinâmico”, disse a Coordenadora do Programa DST/AIDS, Shirleide Doxa.
06-24-2015 - Agita Balsas - Conviver (24)A educação física promove saúde.
O Zumba gasta, em média, 600 a 1000 calorias, e trabalha todos os grupos musculares. O Agita Balsas é um projeto importante porque ajuda as pessoas a saírem do sedentarismo. Nosso objetivo é fazer com que sejam trabalhados todos os músculos que não são trabalhados durantes as práticas de atividades físicas nas academias”, disse o Educador Físico, Alan Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...