Páginas

18/08/2015

Balsas recebe ambulância para compor frota do SAMU

Sem título
Balsas recebe mais uma ambulância do SAMU 192


As ambulâncias de compõem a frota do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), são as mesmas, desde a implantação em Balsas. Muitas delas estão com quilometragens elevadas, em virtude das constantes viagens à Imperatriz, base reguladora do Samu, localizada a 400 km, referência em atendimento de Alta Complexidade. Graças ao empenho do prefeito Rochinha, do Senador Roberto Rocha, vereador Tião Saraiva e Deputado Federal Cléber Verde, a cidade recebeu mais uma ambulância do SAMU, totalizando cinco ambulâncias.

No País, apenas 50 (cinquenta) ambulâncias serão disponibilizadas às cidades. O Maranhão recebeu apenas 02 (duas), sendo uma delas para Balsas e a outra para a capital São Luís.

Em primeiro lugar, a gente tem que agradecer a Deus. Fui muito criticado quando comprei as duas S10 para a Câmara Municipal, mas aqueles que criticaram não tiveram a coragem de ir em busca de melhorias para a comunidade balsense. Então, eu fui à Brasília em busca de uma nova ambulância, conseguida através do Deputado Cléber Verde, através do esforço do nosso Senador Roberto Rocha, unindo forças, e junto com prefeito Rochinha, para o bem do povo. Estamos aqui entregando um ambulância novinha para o SAMU. Então, quem ganha é a população de Balsas”, destacou o Presidente da Câmara, vereador Tião Saraiva.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hilton Lima, acompanhou a entrega da ambulância e destacou a necessidade da mesma para a sociedade balsense.

As ambulâncias do SAMU deveriam ser trocadas após três anos de uso, de acordo com as exigências do Ministério da Saúde, mas isso não foi possível. Nós temos quatro ambulâncias, no entanto, estão com mais de quatrocentos mil quilômetros rodados. Difícil um veículo suportar esse tráfego por tanto tempo. Essa é uma vitória da união de forças políticas: Prefeito Rochinha, Senador Roberto Rocha, Presidente da Câmara Tião Saraiva e deputado federal Cléber Verde. Esta é uma ambulância USA – Unidade de Suporte Avançado, conhecida como UTI Móvel”, destacou Hilton Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...