Páginas

19/08/2013

Governo de Luiz Rocha Filho regulariza inadimplência do município

Prefeito Rochinha negociando dívidas com a FUNA
Depois de 14 anos na inadimplência, a prefeitura de Balsas agora, na gestão do prefeito Luiz Rocha Filho, está adimplente, e apta a receber recursos dos governos federal, estadual e instituições financeiras.

A regularização da ocorrência da dívida, resulta de uma negociação com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), que estava pendente desde 2003, em virtude de uma verba que veio para o município e não foi feita,na época, a devida prestação de contas.

Luiz Rocha conseguiu em Brasília resolver administrativamente a situação, para que o município possa avançar mais rápido rumo ao desenvolvimento. Recursos são captados para a municipalidade através do PECAM – Programa Estadual de Capacitação e Gestão de Recursos para os Municípios, que é ligado ao CAUC – Cadastro Único de Convênios, uma espécie de Serasa dos municípios. Caso a prefeitura esteja com algum problema, como por exemplo, a falta de prestação de contas, deixa de receber recursos. Era o que estava acontecendo com Balsas. 

O cadastro verifica mais de dez itens, dentre eles a prestação de contas de convênios, pagamentos de FGTS e publicações de relatórios de gestão fiscal. A boa gestão dos convênios nesse governo é determinação prioritária por parte de Luiz Rocha. A visão empreendedora do prefeito Luiz Rocha Filho já possibilitou uma importante conquista para o desenvolvimento do município, e isso só foi possível em virtude das constantes viagens que o Prefeito realiza a Brasília, pois é na capital do poder republicano que tudo acontece, para o incremento, ou para o atraso dos municípios brasileiros. Assim sendo, ainda este ano emendas parlamentares e verbas de diversos projetos começam chegar à Balsas.

Nosso município está sendo preparado para desenvolver a passos largos. E a partir de agora, isso é possível, pois está com o “nome limpo” na esfera nacional, estadual e possui gestão eficiente”, finalizou o prefeito Luiz Rocha Filho que começa a ficar conhecido em Brasília como o gestor da legalidade e do empreendedorismo.


Fonte: site da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...