Páginas

27/08/2013

Choque de gestão em Balsas



Luiz Rocha Filho assumiu a prefeitura de Balsas disposto a provocar mudanças profundas na administração pública e, por isso adotou o Choque de Gestão, uma maneira eficiente e contemporânea de administrar, ou seja, é uma “metodologia de administração pública para reduzir custos e ampliar resultados”. Assim, “é criada uma nova forma de controle orçamentário que tem como objetivo a obtenção de ganhos de produtividade, e aumento dos benefícios para os cidadãos”.

Por isso, uma das primeiras medidas do prefeito foi criar a Controladoria no município, que “trata das ferramentas de controle que auxiliam o gestor na formulação e implementação de estratégias possibilitando ações administrativas e operacionais que criam valor para a população”. Desta forma, o governo municipal tem respaldo maior e ferramentas úteis no apoio à tomada de decisão. Tudo que é realizado no governo municipal é fruto de planejamento e gestão, e uma das primeiras áreas a gozar dessa nova visão administrativa é a limpeza pública, que foi otimizada. A partir de agora o balsense passa a contar com uma limpeza eficiente e eficaz.

Chegaram a Balsas 6 caminhões compactadores para coletar o lixo. Antes eram apenas 2, e antigos. Além disso, chegaram: um furgão para o lixo hospitalar, Epis para as margaridas e garis, carros de apoio, ônibus para o transporte dos colaboradores e uma varredeira mecanizada, que pulveriza para não levantar muita poeira, varre e aspira a areia do asfalto, sem muito barulho e bastante conforto para o operador. É considerada ecologicamente correta. E não tira o emprego de ninguém! Pelo contrário, já foram contratados mais trabalhadores, e a prefeitura precisa ainda de mais garis e margaridas, afinal limpeza publica é saúde.

Veja agora algumas áreas do setor público que em curtíssimo espaço de tempo também serão otimizadas:

Iluminação pública – Empresas especialistas no setor já estiveram em Balsas e realizaram os diagnósticos necessários, para implantar uma iluminação eficiente e moderna, inclusive com implantação de baixa renda a famílias carentes, sem onerar a ninguém.

Trânsito – duas empresas especialistas na área já estiveram em Balsas e fizeram diagnósticos para modernizar nosso trânsito, semáforos e toda sinalização da cidade.

Transporte coletivo – Será implantado ainda este ano um sistema de transporte extremamente moderno, com ônibus climatizados e em grande quantidade, circulando pelos 4 cantos da cidade, dentro de uma técnica administrativa usada em grandes centros para que os resultados a população sejam marcantes. O estudo propõe uma grande novidade no transporte urbano de Balsas. Aguardem!

Distribuição de água – vários projetos já foram elaborados em Balsas e aprovados por técnicos dos Ministérios em Brasília, e consequentemente a liberação de verbas para, num espaço curto de tempo, chegar o dinheiro em nossa cidade e transformar a realidade da antiga falta d’água. Importante lembrar que 2 milhões já vêm ainda este ano, para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água.

Assim sucessivamente todas as áreas vão sofrendo intervenções como nunca, e o primeiro ano apesar de ainda estar com o orçamento do antigo gestor, o governo de Luiz Rocha Filho enfrentou de frente cada problema existente em Balsas. Por isso, a vitória da população é certa. Balsas vai melhorar!


Por Hilton Lima, Secretário de Comunicação Social

Um comentário:

  1. Vou esperar deitado em minha rede, pois até sentado cansa.
    Cadê o processo de Auditoria do Governo do Ex-Prefeito Francisco Coelho, e a nomeação da secretaria Maria do Amparo, Ficha Suja. Cadê os R$ 2.000.000,00 que recebeu pra agua. Preste atenção formiga e pare de babar o ovo do seu prefeito, já está muito melado, vai acontecer contigo o que ele fez ao Cantidiano, Duas costelas quebradas.

    ResponderExcluir

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...