Páginas

05/06/2013

Iniciam as obras de construção da UFMA em Balsas


Fonte: www.balsas.ma.gov.br
A construtora que ganhou a licitação começa os trabalhos nesta segunda feira (03).

Na primeira, fase serão construídos o pórtico de entrada da universidade (imagem acima), o muro ao redor de toda a área de 120 hectares, uma casa de apoio, e o plano diretor do local para ocupação do terreno, localizado dentro do loteamento Cidade Nova saída para Batavo as margens da MA 140. Na segunda fase, serão construídos, um poço artesiano e uma subestação de energia elétrica para suprir o Campus.


O concurso para docentes está sendo realizado. Inicialmente para 13 vagas, nas áreas de Matemática, Letras, Computação e Engenharia. Maiores informações no site da instituição.

O prefeito Luiz Rocha ofereceu à UFMA as dependências da escola municipal Maria Justina Serrão para início das aulas em agosto, e a direção da UFMA aprovou o local, porém, fará algumas adaptações, como a pintura, uma adequação de identidade visual, a rampa sofrerá mudanças para facilitar o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais,  implantação de 2 laboratórios, a construção de um auditório para 100 lugares, atendendo assim as necessidades da Universidade e da comunidade local. Também serão feitos ajustes na área de informática. Novas carteiras, mesas e material de escritório  foram adquiridos pela UFMA para o trabalho na escola.   

O prefeito esclarece que fará tudo que for possível pela educação do município. “Para que verdadeiramente haja desenvolvimento, a educação é determinante, para avançarmos a passos largos, por isso lutamos tanto para a implantação da UFMA, IFMA e UNIVIMA. Um pólo universitário será implantado”, afirmou o prefeito Luiz Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...