Páginas

16/05/2022

OAB de Balsas participa da abertura da Conciliação Itinerante 2022


Nesta segunda-feira, 16, a OAB Subseção Balsas participou da Solenidade de Abertura Oficial da 4ª edição de 2022 da Conciliação Itinerante promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão no Fórum da Comarca de Balsas, que teve o intuito de promover a solução de questões processuais e pré-processuais jurídicas, com maior efetividade e celeridade na resolução das demandas.

Na ocasião, a presidente da Subseção de Balsas, Helcrisia Sousa, ressaltou a importância da cooperação institucional e do diálogo permanente dos órgãos de Justiça.

“Parabenizo o Tribunal por essa iniciativa que enobrece a advocacia, sendo primordial nesse processo conciliatório, já que é quem primeiro tem contato com a parte, estabelecendo uma relação de confiança”, ressaltou Helcrisia Sousa.

Durante o evento, a presidente da Subseção balsense fez um apelo, de forma pública, ao presidente do TJMA pela necessidade premente de criação e instalação de uma unidade jurisdicional especializada e exclusiva para assuntos agrários na Comarca de Balsas - MA.

Participaram do evento a presidente da OAB subseção Bacabal, Helcrisia Sousa; o presidente do TJMA, Des. Paulo Velten; o presidente do Núcleo de Conciliação, Des. José Gonçalo; o coordenador do núcleo de conciliação e juiz, Marcelo Oka; os magistrados da Comarca de Balsas Douglas Lima, Aurimar Arrais, Tonny Luz, Rafael Leite; o magistrado de Alto Parnaíba, Carlos Jean Saldanha; o defensor público de Balsas, Alberto Pessoa Bastos, e promotores de Justiça; o prefeito de Balsas, Erik Augusto; servidores do Tribunal de Justiça e vários jurisdicionados.

Fonte: OAB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...