Páginas

22/01/2016

Em Balsas começou o período de matrículas nas escolas públicas

Diário de Balsas - Em Balsas começou o período de matriculas nas escolas públicas, diferente do ano passo que os pais dos alunos tiveram que dormir nas calçadas das escolas para conseguir vaga.

Em Balsas a semana começou com matricula na maioria das escolas públicas da cidade, sem muitas filas mais com números de vagas limitadas, na escola municipal Eurico borge na turma de quarto ano não foi ofertada nenhuma vaga para novatos.

“Pessoal que tem encontrado vaga, agente ofereceu um número limitado de vagas pelo fato da escola ter um espaço físico muito pequeno, e a gente não pode receber uma quantidade muito grande de alunos. ” Disse a Diretora Ilda Sodré Batista

O cenário e diferente do ano passado quando muitos pais tiveram que dormir na porta de escolas para conseguir vagas, e apesar do dia das matriculas já terem sido encerradas a diretora Ilda alerta, que ainda sim e possível encontrar vagas e matricular o aluno antes do início das aulas que está marcado para o dia 29 de fevereiro.

“Para algumas turmas ainda restam vagas até preencher o número de matriculas, a gente vai estar efetuando a matricula no decorrer da semana. ” Finalizou a diretora.

E depois de realizar a matricula, as papelarias e lojas escolares são os principais locais de visitas dos pais e estudantes, com a lista de material escolar nas mãos e hora de ir às compras. A manicure Francisca decidiu fazer a vontade dos filhos na hora de comprar o material escolar, na garantia de escolher o desenho favorito também incentiva os estudos.

“Muitas vezes a gente vem sem eles, tentando agradar mais não final não agradamos, eles querem escolher os personagens, os cadernos mais bonitos, aí a gente traz para fazer o gosto deles”, só o que resta e paciência para esperar a escolha do filho que olha detalhe por detalhe o material que vai utilizar todo o ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...