Páginas

12/06/2014

Governo Roseana inaugura "novo" outdoor em Balsas

Outdoor em frente a obra foi trocado por um bem maior
Em época de eleição estadual e federal, é normal que os candidatos queiram ludibriar a mente de seus eleitores. Para mim, não há nada mais natural do que o governo do Estado inventar obras grandiosas em municípios que sequer receberam recursos dessa esfera estadual. Hoje em dia, virou moda o governo inaugurar banners e concentrar todos os holofotes naquela obra que caminha mais devagar do que passo de tartaruga. E o povo, inocentemente, cai no conto do vigário e deposita, mais uma vez, o voto naquele candidato “que mais inaugura banner”.

Balsas é um exemplo dessa triste realidade, onde o governo do Estado parece nem lembrar que a cidade pertence ao Maranhão. Tanto é que os blogueiros miranteanos são os primeiros a expor a situação caótica de todas as cidades do Estado, principalmente àquelas cujo prefeito é oposição, aliado, portanto, do pré-candidato ao governo Flávio Dino, que vem liderando todas as pesquisas de intenção de votos. 


Roseana Sarney promete fazer o melhor governo da vida dela
Nesse caso, é normal que o grupo Sarney direcione todo o seu poderio para detonar quem ousa confrontá-lo, ou dizer que determinado asfalto inaugurado pelo governo do Estado foi levado pela primeira chuva, como é o caso do trecho que liga Fortaleza dos Nogueiras a MA006, inaugurado pelo então ex-secretário de Infraestrutura Luis Fernando, o ex-pupilo do grupo, o ex-preferido à sucessão, aliás, continuidade do (des) governo do Estado. Hoje, depois de muitas humilhações ao ex-prefeito de São José de Ribamar, desistiu da candidatura, e em seu nome, surgiu nada mais nada menos do que Edinho Lobão, carinhosamente apelidado de Edinho Trinta, que vem percorrendo o Estado na intenção de viabilizar a sua candidatura.

O que está evidente é que, assim como o Anel da Soja, cujo banner foi inaugurado recentemente  e representa uma grandiosa promessa para Balsas e região, a obra situada na Rua 06, no bairro Cohab, ao lado da Centro de Ensino Médio Padre Fábio Bertagnolli, é uma grande aposta da governa Roseana Sarney no município. Mas a obra caminha a passos lentos. Mas, se o Sistema Mirante de Comunicação disse que o Hospital será inaugurado no segundo semestre deste ano, quem sou eu para questionar.

Maria Raimunda de Sousa (38) mora nas proximidades da obra, e fala que até agora não sabe como que ali será um grande hospital, como mostra o banner.

Para começar, num sei nem onde vai ser o estacionamento. Será que vão ter que interditar a rua, derrubar as casas? Dos tempos que eu moro aqui e essa obra é sempre do mesmo jeito. Tem dia que eu penso que até nem tem gente trabalhando aí, mas esse ano deve sair, porque é ano político, e ela quer puxar voto para o candidato dela”, afirma.


Moradores afirmam que espetinho vendido no canto
da obra é de ótima qualidade
À tardinha, o canto do Hospital vem servindo para o comércio ambulante, onde diversas pessoas já aprovaram o cardápio vendido ali. 

Sempre quando eu volto do serviço, eu passo aqui para comer um espetinho, e beber aquele refrigerante. É um bom lugar, calmo, tranquilo, perto da escola”, afirma Marlon de Castro (32), cliente assíduo.

O que nós balsenses desejamos é que realmente o Hospital seja inaugurado o mais rápido possível, e que funcione perfeitamente, não servindo apenas para projetar o candidato da oligarquia Edinho Lobão. Seria bom se a governadora aproveitasse o embalo e inaugurasse o prédio da Ciretran, cuja obra está parado há bastante tempo, desde que Jackson Lago teve o seu mandato "cassado" pelo grupo sarney. Talvez com esses gestos, nós balsenses entenderíamos que a preocupação da oligarquia é realmente com o povo do Maranhão, e não com o seu bolso. Mas vamos aguardar, afinal, neste ano, tudo pode acontecer.

3 comentários:

  1. eu duvido que este hpspital saia nesse ano... fora roseana sarneyy

    ResponderExcluir
  2. Fumiga quem vai inaugurar esse hospital é a Rosena mais o Dr. Érik, pq ele quer ser prefeito daq mas parece uma maria mole.. ele é meio sem sal.. ñ gosto de gente assim.. ñ dá nem pra acreditar nele.. ñ votei no Rochinha e sim na Aparecida pq eu gosto dela, mas eu torso pelo Rochinha mandar esse povo criar vergonhaa.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, essa branca vai ianguraurar hospital na baixa da éguaaa.

    ResponderExcluir

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...