Páginas

19/06/2014

Governo do Estado quer comprar eleição


Os maranhenses sabem mais do que ninguém que em períodos eleitorais o Governo do Estado, mais precisamente, o grupo Sarney, sempre dá aquele jeitinho de querer “comprar a eleição”, o que, para nós, é mais do que normal, afinal de contas, o grupo Sarney parece mesmo ser o dono do Maranhão, tanto é que aqui ninguém domina, a não ser o grupo que bajula o bigodudo, o Dono do Mar, do Ar, dos Maribondos de Fogo, da TV, do Rádio...
 
Roseana Sarney, ao lado de Edinho Trinta
Na última quarta-feira (18), o grupo dominante da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o absurdo Projeto nº 135/2014, que cria o Fundo Estadual do Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (FUNDEMA). O objetivo é fazer convênios com municípios no interior do Estado. O dinheiro cai direto na conta da Prefeitura, e o que é pior, há outro projeto de lei em pauta que dispensa a certidão negativa do registro dos municípios inadimplentes para o recebimento do convênio. Ou seja, o município pode estar devendo mundos e fundos, porém, isso não é empecilho para que o recurso oriundo do FUNDEMA, que saiu do BNDES, entre na conta do órgão público. E, como é evidente que existe sempre aquela palavrinha “toma lá da cá”, certamente alguém vai cobrar fatura, antes mesmo das eleições de outubro.

Nesse sentido, prevalece a ideia de que o município que recebe o recurso, certamente será instigado a concentrar forças para eleger o candidato da governadora Roseana Sarney, o Edinho Trinta, como é carinhosamente conhecido no Maranhão.

O deputado Bira do Pindaré lembrou que esses convênios são celebrados às vésperas das eleições como forma de fazer prevalecer o poder econômico no processo eleitoral.

Essas facilidades que estão sendo criadas aqui, para assinatura de convênios é algo que nos preocupa. Essa eleição não pode ser a eleição onde predomina apenas o poder econômico. O povo tem que fazer a sua escolha livremente, a partir das suas convicções, a partir das suas necessidades e não uma gincana de quem tem mais dinheiro e de quem tem menos dinheiro. Quem compra mais voto e quem compra menos voto”, alertou Bira.

Ele lembrou que em 2010 a Procuradoria da República pediu a cassação da Governadora em virtude do abuso de poder econômico e político com o uso de convênios.

Talvez esta será a única forma de tentar emplacar o candidato da oligarquia, o senador sem voto Edinho Trinta, digo, Edinho Lobão, filho do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, aliado de José Sarney, que vem tentando consolidar a sua difícil reeleição pelo Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...