Páginas

25/11/2015

Senado discute se mantém prisão do senador Delcídio do Amaral

Ueslei Marcelino - 17.set.2015/Reuters
Senador Delcídio Amaral (PT- MS)













UOl - O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), foi preso nesta quarta-feira no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo as investigações, ele tentava conturbar o trabalho da equipe que investiga um escândalo de corrupção na Petrobras. 

O Senado, agora, decide sobre a prisão do parlamentar --o plenário decidiu que a votação será aberta, apesar do regimento permitir o voto fechado. Por ter foro privilegiado, a Constituição estabelece que, em casos de prisão em flagrante, "os autos serão remetidos dentro de 24 horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão".

Delcídio chegou a oferecer uma mesada de R$ 50 mil para que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não fechasse acordo de delação premiada e deixasse o país. 

As prisões do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e do banqueiro André Esteves são o primeiro resultado do acordo de delação que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró fechou com a Procuradoria Geral da República. Ele já havia tentado fechar o acordo duas vezes, mas os procuradores resistiam porque viam nele "um jogador" que escondia fatos importantes para a investigação da Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...