Páginas

12/11/2015

CPI do Futebol é prorrogada por mais seis meses

CPI do Futebol é prorrogada por mais seis meses
CPI do Futebol é prorrogada por mais seis meses
Sua Cidade - O Plenário do Senado aprovou por unanimidade a prorrogação dos trabalhos da CPI do Futebol, destinada a investigar suspeitas de irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, e no Comitê Local Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Os trabalhos da comissão foram prorrogados até junho de 2016. A decisão foi anunciada em Plenário nesta quarta-feira (11) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

O presidente da CPI, senador Romário (PSB-RJ), argumentou que a prorrogação foi necessária para que os integrantes da comissão possam analisar os dados referentes às quebras de sigilos e de transferências de documentos. Ele explicou ainda que nesse período extra os senadores poderão aprovar a convocação de cartolas da CBF, incluindo o ex-presidente Ricardo Teixeira e o atual, Marco Polo Del Nero.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) ressaltou que a prorrogação permitirá que a CPI avance nas investigações, que, segundo ele, vêm sendo alvo de tentativas de boicotes por parte de dirigentes da CBF.

A CPI do Futebol, que foi instalada em meados de julho, encerraria os trabalhos no dia 22 de dezembro. A CPI tem como alvo negociações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A comissão já conseguiu a quebra dos sigilos bancários e fiscais do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e do ex-presidente José Maria Marin. Além disso, obteve documentos referentes a contratos de direitos de transmissão de campeonatos e de organização de partidas da seleção brasileira. Também teve acesso a investigações em curso sobre a CBF no Brasil e nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...