Páginas

30/07/2015

Greve dos servidores no INSS pode terminar até sexta-feira no MA

Servidores do INSS estão em greve
Pela terceira semana consecutiva os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve no Maranhão seguindo a paralisação nacional que teve início no último dia 10 de julho. A categoria reivindica reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos, além de melhorias nas condições de trabalho e atendimento ao público.
Segundo Rosimeire Durans, diretora da Secretaria de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (SINTSPREV/MA), e que faz parte do comando de greve em São Luís, já houve uma proposta por parte do Governo Federal oferecendo um aumento de 19% em dois anos. “Já é um avanço. Nós estamos otimistas que daqui até sexta-feira [próxima] tenhamos uma posição do comando de greve geral em Brasília”, disse.
Apenas a Gerência Executiva do INSS em São Luís, localizada no bairro do Calhau, está em funcionamento e pode aderir à greve a qualquer momento. “A gerência está funcionando, mas já se prontificou a entrar na greve conosco”, finalizou Rosimeire Durans.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...