Páginas

08/07/2015

Abertas as inscrições para o programa CNH Jovem 2015

Reprodução
Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o Programa CNH Jovem 2015, que oferece carteiras de motorista para jovens egressos de escolas públicas. O formulário está disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na página do CNH Jovem

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Juventude, são oferecidas 2 mil carteiras de motoristas. Metade do benefício é destinado aos estudantes que obtiveram melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. A outra metade será definida por sorteio.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela internet. Ao preencher o formulário, o candidato deverá informar dados pessoais, residenciais, de inscrição do Enem, da escola onde concluiu o Ensino Médio, cadastrar uma senha pessoal, e-mail para contato e assinar as declarações de veracidade previstas pela Portaria nº 503 do Detran, que regulamenta os critérios e procedimentos operacionais do CNH Jovem.

A lista dos jovens selecionados pelo programa CNH Jovem será divulgada no dia 12 de agosto (Dia Internacional da Juventude), data em que o Governo do Estado receberá da Caixa Econômica Federal a relação dos sorteados pelo sistema da Loteria Federal.

Depois de divulgada a seleção, os jovens terão o período de 20 de agosto a 30 de setembro, para comparecerem à sede do Detran, ou a um dos postos avançados ou em uma das 15 Ciretrans, portando documentos exigidos no programa para realizar a abertura do "Cadastro RENACH", momento em que será feita a opção pela categoria em que pretende obter a "Permissão para Dirigir – PD, dentre aquelas contempladas no Programa: A, B ou AB".

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...