Páginas

14/08/2014

Secretaria de Educação promove com sucesso curso de Formação Continuada

546 educadores do 1º ao 5º ano, participaram da Formação Continuada na rede pública municipal. Durante 4 dias, foi realizado um treinamento voltado para o fortalecimento das práticas pedagógicas e melhoria do sistema educacional do município. O encontro aconteceu na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, e Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Houve dinâmica e troca de experiências onde os professores falaram de seu cotidiano em sala de aula e de novas metodologias que possam contribuir para a construção do conhecimento, melhorando a educação em Balsas.

 
Na oportunidade, os professores expuseram vários materiais confeccionados por eles próprios, para serem utilizados na prática escolar. A Secretária de Educação, Ana Lúcia Noleto, destacou a importância da valorização do professor como forma de incentivar a educação no município.



"Durante esses quatro dias de curso, pudemos trocar experiências diversas, traçamos metas para a melhoria do sistema educacional de Balsas. Fizemos um encontro promovido pelo Instituto SOMAR, de São Luís, onde participantes se sentiram muito motivados pela valorização de todos, e assim, caminhamos em busca de uma educação de qualidade", declarou a Secretária.


A segunda fase do curso de formação continuada vai acontecer no dia 27 de agosto, para os professores do 6º ao 9º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...