Páginas

14/08/2014

Roberto Rocha chora à morte de Eduardo Campos

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, candidato a senador pelo PSB do Maranhão – na coligação encabeçada por Flávio Dino (PCdoB), o mesmo partido de Eduardo Campos, tinha uma amizade de anos com o político acidentado e morto hoje, 13 de agosto. Desde a convivência na Câmara Federal. Só este ano, Eduardo Campos já visitara o Maranhão por três vezes, vindo declarar apoio a Rocha para o Senado e ao seu colega de chapa para o Governo do Estado, Flávio Dino. Chegou, no mês passado, a participar de uma concorrida caminhada no centro de São Luís, parando para almoçar com os correligionários, depois de participar de atos políticos e entrevistas em emissoras de rádio e televisão.
Eduardo Campos era um candidato diferente. Estava em campanha, mas não parecia. Não era afetado, apesar de sua importância política. Tratava a todos com distinção e aquele sorriso característico de quem queria apenas afagar.
Quando falava, Eduardo Campos mostrava que não era um político qualquer. Fazia a diferença sem querer fazê-lo. Era um pacificador, mas sabia mostrar indignação com os descasos das autoridades para com o país, o seu Estado, Pernambuco, e o Nordeste.
Roberto Rocha chorou várias vezes, e vai chorar muito mais a perda do amigo, ao lado do corpo, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...