Equipe do Projeto A Cidade da Gente, no Espaço Conviver |
Com o objetivo de investigar a história e o cotidiano de pequenas e médias cidades brasileiras, com o apoio das crianças de escolas públicas locais, o projeto “Furnas Educação – A Cidade da Gente” já percorreu, até agora, quatro estados (Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul). No Maranhão, apenas a cidade de Balsas foi contemplada com a visita da equipe, que fará uma pesquisa das potencialidades econômicas e culturais da cidade, que serão transformadas em um livro e terá sua tiragem distribuída gratuitamente para as escolas públicas de Balsas.
A reunião para apresentação do projeto, que é patrocinado pela Monsanto, aconteceu no Espaço Conviver, e contou com a presença de alunos de escolas da rede pública municipal, além de professores, diretores e coordenadores. A Secretária de Educação, Ana Lúcia Noleto, esteve presente, e ficou satisfeita ao receber a notícia de que Balsas seria retratada em livro, através de um projeto importante de incentivo à educação.
Secretária de Educação, Ana Lúcia Noleto. |
O escritor José Santos diz que ficou encantando com as maravilhas da região.
“Eu fiz um estudo, e observei a maravilha que é a cidade. Vi a maravilha que é o Rio Balsas. Então, a gente vai estar desenvolvendo esse trabalho aqui justamente para dar visibilidade a estas riquezas naturais. Iremos fazer uma mobilização em cima da prática de escrita pelos alunos. Eles irão escrever sobre o cotidiano da cidade. Também irão falar sobre pontos turísticos, enfim. O objetivo é mostrar Balsas como realmente ela é bonita e pujante”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta publicação