Páginas

15/09/2014

Prefeito anuncia 03 novos poços artesianos

O prefeito Luiz Rocha, o diretor do SAAE, João Miranda, e o diretor técnico de uma das empresas que está construindo um dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida em Balsas, visitaram os poços artesianos que irão abastecer o conjunto e mais 04 (quatro) bairros circunvizinhos. A estimativa de cada poço é de 200 mil litros de água por hora, através de uma avaliação feita pelos técnicos da empresa.

Os dois poços artesianos estão esperando apenas o parecer final da CEMAR para que possam iniciar o abastecimento da água que vai suprir uma área ao redor dos dois conjuntos habitacionais”, afirmou Celso Henrique, diretor da CB Engenharia. A produção é resultado de uma parceria público-privada.

Está faltando apenas a CEMAR ligar a energia eletrica, para resolvermos a distribuição de água definitivamente do setor Santa Rita de Cássia, do bairro Primavera, parte do São Caetano, dentre outros”, disse o diretor do SAAE, João Miranda.



O prefeito Luiz Rocha visitou e verificou poço por poço e viu como estão os trabalhos das casas dos conjuntos habitacionais Rosa Santo e Jocy Barbosa, e falou de como será o planejamento para o abastecimento de água.

“Estamos aqui no loteamento Jocy Barbosa e Rosa Santos, onde são mais dois poços artesianos construídos no Programa Minha Casa Minha Vida, nestes novos conjuntos habitacionais, onde esses poços têm a capacidade de abastecer tanto esses conjuntos habitacionais, como também suprir a necessidade dos bairros circunvizinhos, e, por isso, vai sobrar água para ser distribuída a outros bairros que estão necessitando. Portanto, nós trabalhamos, através do SAAE, para que possamos resolver o problema de água na cidade. A gente sabe que ainda há uma grande deficiência na distribuição de água, mas todos já reconhecem que está bem melhor do que nos anos anteriores. Enquanto os recursos federais não vêm, a gente tem que se virar por conta própria”, declarou o prefeito.

Ele visitou, ainda, o bairro Açucena, que tinha grande problema de falta d água, principalmente na Rua 11. A dona Neide moradora do bairro, sofria muito com esses problemas há vários anos. 

“Dentro desses oito anos, em relação a água, o melhor ano foi este, porque o dia que é para vir, que é um dia sim, outro não, a água vem direito. Temos nosso reservatório, e quando a água vem, enche tudo”, declarou.

“A falta d' água será resolvida definitivamente no bairro Açucena, com a construção de um poço profundo que jorra água de alta qualidade. Nos próximos dias o SAAE dará inicio a obra. “Nosso governo tem enfrentado, com muita técnica e competência, a falta d' água em nossa cidade. Na Açucena, já resolvemos em 60%, mas agora com a construção do poço resolveremos por definitivo e assim a comunidade fica bem servida e satisfeita com a água na torneira 24 horas", definiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...