O município de Balsas é um dos 11 municípios maranhenses contemplados com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), um complexo esportivo, financiado pelo Ministério do Esporte. A obra será construída na Rua 20, bairro Bacaba, num terreno de 3.500m² e será um espaço para a prática de 13 modalidades esportivas, dentre elas, piscinas semiolímpicas, pistas de atletismo, quadras de esportes.
O prefeito Luiz Rocha Filho, radiante com a conquista de ver aprovado um projeto de Balsas que tramita nos Ministérios desde o início deste ano, e que teve grande influência de Flávio Dino, Presidente da Embratur, que muito lutou para que o CIE viesse para Balsas, afirma:
“Por termos conseguido tirar o município da inadimplência, fomos contemplados com esse Centro de Iniciação ao Esporte, que é uma obra grandiosa, e será construída já no próximo ano, no bairro Bacaba. É uma grande vitória para toda a população balsense, e com certeza, muitas outras vitórias teremos pela frente, porque projetos em Brasília temos vários.”, finalizou o prefeito.
O CIE é uma obra orçada em 3 milhõss de reais. Os Centros de Iniciação ao Esporte representam um módulo de equipamento esportivo, que será financiado pelo Ministério do Esporte.
“O incentivo à prática esportiva é uma questão de saúde pública, da qual o Estado tem um papel essencial”, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. “Além disso, os CIEs podem servir de celeiro para grandes novos talentos que ainda não conhecemos. Por isso, os CIEs vão conter quadras e equipamentos com metragens de disputa oficial", finalizou o ministro.