Páginas

19/12/2013

Bombeiros de Balsas alertam para os riscos de descargas atmosféricas


Corpo de Bombeiros em Balsas alerta para os riscos de descargas atmosféricas, mais conhecidas como raios, neste período do ano. Ontem (18) voltou a chover forte na região e o temporal no início da última noite durou cerca de meia hora e veio acompanhado de relâmpagos e trovões.


O período chuvoso no sul do Estado começou na primeira semana de outubro e deve se prolongar até o mês de março, mas as pancadas de chuvas mais intensas estão previstas para os meses de janeiro e fevereiro, principalmente nos fins de tarde e início de noite.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nesse período a probalidade de queda de raios é maior e a população deve redobrar o cuidado para evitar acidentes. "Nós orientamos a população que, no momento de chuvas com descargas atmosféricas, não procure se abrigar em locais próximo a árvores, e tampouco ande nas ruas em locais abertos", explicou o tenente Márcio Fernando.

A cidade de Balsas é cercada por centenas de torres de transmissão que facilitam a comunicação entre as empresas do agronegócio e as fazendas localizadas na zona rural. A maioria tem um sistema de proteção contra raios. Segundo o Corpo de Bombeiros as torres não fazem aumentar os riscos de descargas atmosféricas. "A antena não atrai raio. Ela conduz o raio para a terra, com segurança", afirmou o tenente.

Fonte: Diário de Balsas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...