Páginas

17/04/2013

Implantação da UFMA, IFMA e Senac mudam o cenário da educação balsense


O município de Balsas, que dispõe, em seu cenário educacional das universidades Unibalsas, Uema e Facam, contará agora com o auxílio das instituições de ensino UFMA (Universidade Federal do Maranhão), IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia ) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A UFMA contará inicialmente com os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Agronomia, Licenciatura de Ciências Humanas (História, Geografia e Ciências Sociais), Licenciatura e Ciências Naturais (Matemática, Química, Física e Biologia) e Licenciatura em Códigos e Linguagens.

O SENAC/MA realizou a solenidade de entrega do Posto Avançado de Educação Profissional em Balsas. Situado à Rua Antônio Jacobina, a instituição contará com os cursos de Almoxarife, Artesão e Pintura em Tecido, Auxiliar Administrativo, Agente de Limpeza e Conservação, Auxiliar de Pessoal, Cabeleireiro Assistente, Camareira em Meios de Hospedagem, Inglês Básico, Representante Comercial, Vendedor e cursos na área de Informática.

Já o IFMA atua em Ensino, Pesquisa e Extensão, realizando cursos de Nível Médio Integrado ao Técnico, Subsequentes, Superior e Pós-graduação, sendo uma Instituição de Excelência em Ensino e destacando-se como uma das melhores instituições Públicas do País. 

A implantação dessas instituições em Balsas consolida o desenvolvimento do sistema educacional da região, promovendo ainda o crescimento do município, que pode se tornar referência para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...