Uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais (Sinproesemma) revela que 94,7% (referentes 5.721) dos trabalhadores não querem a volta às aulas presenciais durante a pandemia. Outros 5,3% (320) disseram “sim” para a retomada.
O levantamento online mostrou ainda que trabalhadores de 191 municípios do Estado do Maranhão votaram na pesquisa. Dos votantes, 3.378 (55,93%) são da rede estadual de educação e os outros 2.263 (44, 07%) fazem parte da rede municipal de ensino. A pesquisa registrou a opinião de 6.041 trabalhadores.
Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o resultado da pesquisa corrobora com o posicionamento do Sinproesemma mediante o indicativo de retomada das aulas em agosto pelo governo do Estado, momento em que o sindicato se posicionou contra a retomada nesse momento de insegurança sanitária.
“A pesquisa ratificou o posicionamento acertado da diretoria do Sinproesemma que foi contra a retomada das aulas presenciais no mês de agosto, por entender que ainda não temos as condições sanitárias plenas e nem protocolos eficientes para conter a disseminação do coronavírus nas escolas”, ressaltou Oliveira.
Saiba mais informações na reportagem de Marcelo Moreira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta publicação