Moro deixa conselho do Pátria Voluntária (Foto: Adriano Machado/Reuters) |
O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta e Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, foram dispensados da função de membros titulares do Conselho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado — também conhecido como "Pátria Voluntária".
A dispensa foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26).
Além deles, também foram dispensados da função de suplentes do conselho o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde João Gabbardo, a ex=secretária Nacional da Justiça, Maria Hilda Marsiaj, a ex-secretária executiva do Ministério da Cidadania, Ana Maria Pellini, e o o ex-assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil, José Vicente Santin.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro preside o conselho, que é vinculado ao Ministério da Cidadania e foi instituído em 2019. O órgão visa estimular o trabalho voluntário no país, por meio de atividades como o incentivo de parcerias entre entidades públicas e o setor privado para promover ações sociais.
A participação no conselho é considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.
Da CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta publicação