Páginas

20/04/2015

Obra da UPA está com 42% concluída

UPA-1024x576
Maquete da Unidade de Pronto Atendimento - UPA

O prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, está sendo construído no bairro Cohab Velha, e já está com 42% da obra executada, fruto da adimplência do município de Balsas.  A UPA vai contar com dois médicos diariamente, e um atendimento diferenciado.

A UPA – terá como nome Hospital Dom Franco Marsedotti, idealizado pelo prefeito Rochinha. A intenção é desafogar o atendimento do Balsas Urgente, pois toda Urgência ( quando há uma situação que não pode ser adiada)  e que hoje se concentra no Hospital Balsas Urgente, será encaminhada para a UPA, que está sendo construída em frente ao Colégio Padre Fábio Bertagnolli.

“Atualmente o Hospital Balsas Urgente está pequeno para atender Balsas e mais 14 municípios que compõem a regional, e por isso, a gente necessita melhorar esse atendimento”, destacou a Secretária de Saúde Cristiane Bastos.

O Hospital Balsas Urgente atende, em média, 500 pacientes por dia. Além disso, são realizadas cerca de 9 cirurgias por dia. Com a UPA, o atendimento será dividido, o que representa um grande salto evolutivo para a saúde balsense. Além de médicos, contará com equipamentos novos e modernos, num ambiente adequado para atender aos pacientes.

A UPA é fruto de muitas viagens do prefeito Luiz Rocha Filho a Brasília que, insistentemente, nunca deixou de buscar.

“Eu sempre dizia em campanha que não seria um prefeito de gabinete. Tenho que ir buscar recursos aonde tem e Brasília é o melhor lugar. Consegui esse hospital que será um divisor de águas na saúde de toda a região sul do Estado”, concluiu o prefeito Rochinha.

Fonte: Secom/BALSAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...