Maquete da Unidade de Pronto Atendimento - UPA |
O prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, está sendo construído no bairro Cohab Velha, e já está com 42% da obra executada, fruto da adimplência do município de Balsas. A UPA vai contar com dois médicos diariamente, e um atendimento diferenciado.
A UPA – terá como nome Hospital Dom Franco Marsedotti, idealizado pelo prefeito Rochinha. A intenção é desafogar o atendimento do Balsas Urgente, pois toda Urgência ( quando há uma situação que não pode ser adiada) e que hoje se concentra no Hospital Balsas Urgente, será encaminhada para a UPA, que está sendo construída em frente ao Colégio Padre Fábio Bertagnolli.
“Atualmente o Hospital Balsas Urgente está pequeno para atender Balsas e mais 14 municípios que compõem a regional, e por isso, a gente necessita melhorar esse atendimento”, destacou a Secretária de Saúde Cristiane Bastos.
O Hospital Balsas Urgente atende, em média, 500 pacientes por dia. Além disso, são realizadas cerca de 9 cirurgias por dia. Com a UPA, o atendimento será dividido, o que representa um grande salto evolutivo para a saúde balsense. Além de médicos, contará com equipamentos novos e modernos, num ambiente adequado para atender aos pacientes.
A UPA é fruto de muitas viagens do prefeito Luiz Rocha Filho a Brasília que, insistentemente, nunca deixou de buscar.
“Eu sempre dizia em campanha que não seria um prefeito de gabinete. Tenho que ir buscar recursos aonde tem e Brasília é o melhor lugar. Consegui esse hospital que será um divisor de águas na saúde de toda a região sul do Estado”, concluiu o prefeito Rochinha.
Fonte: Secom/BALSAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta publicação