Páginas

11/03/2014

Profissionais da Educação discutem diretrizes para os próximos 10 anos


Profissionais da Educação discutem diretrizes para os próximos 10 anos


Chefes de departamentos, coordenadores, docentes, acadêmicos, diretores de escolas, representantes de Sindicatos, conselheiros, autoridades e a comunidade, participaram do I Fórum Municipal de Educação. O evento tinha como um dos objetivos a construção de um Plano Municipal de Educação. 

De acordo com a secretária de Educação Ana Lúcia Noleto, o grande desafio é elaborar um plano que guarde consonâncias com Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, que garanta a sua identidade e autonomia. Presente no cerimonial e durante todo o evento, o prefeito Luiz Rocha Filho, falou da importância do Plano para o município.  

O evento durou todo o dia, e dentro de sua programação estavam palestras relacionadas ao fórum, proferidas por mestres em conferências educacionais e fóruns sobre educação. Dentre os educadores presentes, estava Raimundo Feitosa,  do Conselho Nacional de Educação.

A técnica da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação) e avaliadora Educacional, proferiu palestra sobre Plano Estadual de Educação. Vereadores se fizeram presentes na conferencia. O poder legislativo também tem a função avaliativa e de aprovação, transformando em lei municipal várias diretrizes. Como parte do evento, ainda aconteceu uma palestra com o representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação; discussão nos eixos, eleição do fórum; socialização das discussões nos eixos e apresentação dos eleitos ao Conselho Municipal de Educação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...