A tarifa cobrada por passageiro será de R$ 4,40 (Foto: Divulgação)
A Comissão Permanente de Licitação – CPL de Balsas divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 06 de outubro de 2021, o resultado de julgamento da Concorrência Pública voltada à prestação dos serviços do Transporte Coletivo na cidade.
De acordo com a publicação, a única empresa classificada no torneio foi a Rio Anil Transportes e Logística Ltda – Ratrans, cuja proposta para outorga da concessão resultou na taxa de 1,71% sobre o faturamento bruto do valor total da concessão.
A proposta resultou na tarifa a ser cobrada por passageiro com valor de R$ 4,40.
A Ratrans, empresa do Maranhão, opera o transporte público da capital São Luís e da cidade de Imperatriz.
Na Justificativa publicada hoje, ato necessário para se iniciar o processo licitatório, a prefeitura informa que a área de atendimento dos serviços de transporte será definida através de um itinerário, nos dois sentidos (ida e volta) com 32 km na rota de ida e 33 km na rota de volta, totalizando 65 km.
A prefeitura afirma que essa área seguirá o detalhamento da linha Grande Circular e rotas, disposta no Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica do Sistema de Transporte Coletivo Municipal de Passageiros por Ônibus do Município.
O prazo da concessão será de 20 anos, prorrogáveis por igual período.
Fonte: Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta publicação