Páginas

24/04/2018

MEC libera resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2018

O Ministério da Educação (MEC) liberou na última segunda-feira (23) o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscriçãodo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O período para as solicitações de isenção e apresentação de justificativa de ausência foi entre os dias 2 e 15 de abril.

resultado está disponível na Página do Participante do Enem. Acesse aqui.

É importante frisar que ter o pedido de isenção aceito não significa que o estudante está automaticamente inscrito no Enem: todos, isentos ou não, ainda precisarão se inscrever entre os dias 7 e 18 de maio.

Recursos

Quem teve o pedido negado pode recorrer até as 23h59 do dia 29 de abril, também por meio da Página do Participante. Isso inclui aqueles que tiveram a justificativa de ausência reprovada por não ter apresentado a documentação exigida ou por incorreção nos dados apresentados. 

Candidatos com direito à isenção:

Será isento o participante que:

Esteja cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública;

Tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

Declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;

Tenha participado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado, na modalidade do ensino médio, na aplicação Nacional, Para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou Exterior, e que tenha obtido proficiência que permita certificação na área de conhecimento em que se inscreveu.

Por Guia do Estudante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...