Páginas

29/03/2016

Prefeito Rochinha inaugura Posto de Saúde do Centro

03-22-2016 - Inauguração Posto de Saúde do Centro (172)
Inauguração do Posto de Saúde do Centro

A construção da Unidade Básica de Saúde do Centro só foi possível graças à condição de adimplência do município. Na última terça-feira (22), integrando o cronograma de inaugurações do Aniversário de Balsas, o Prefeito Rochinha inaugurou as modernas instalações do Posto de Saúde, construído no local onde funcionava o antigo prédio da 4ª CIRETRAN. A inauguração contou com a presença de Padre Nadir Zanchet. Ele abençoou o espaço público que recebeu o nome do saudoso Padre Pedro Fontes de Sousa. “Para nós é motivo de alegria por ter a memória do nosso colega Padre Pedro eternizada nesse Posto de Saúde, que presta um serviço social muito importante ao povo balsense”, afirmou o Padre Nadir.

03-22-2016 - Inauguração Posto de Saúde do Centro (59)
Inauguração do Posto de Saúde do Centro
“Fico muito feliz, porque foi uma homenagem muito merecida, pois ele contribuiu muito com essa cidade, prestou relevantes serviços. Só temos a agradecer ao Prefeito Rochinha por essa grande homenagem, em nome de toda a nossa família”, disse Maria Félix, sobrinha de Padre Pedro Fontes.

“É com muita alegria e satisfação que nós estamos entregando esta Unidade Básica de Saúde à população, especialmente aqui no Centro da cidade. Nós fizemos questão de homenagear uma pessoa de uma importância muito grande para a nossa sociedade, uma pessoa muito querida, que prestou um grande serviço,  o Padre Pedro Fontes. A Unidade de Saúde é bem ampla, confortável, com todos os equipamentos novos. Com isso, nós haveremos de melhorar o atendimento da saúde básica da população”, destacou o prefeito Rochinha.


03-22-2016 - Inauguração Posto de Saúde do Centro (34)
Inauguração do Posto de Saúde do Centro


Hoje é um momento de muita alegria, de muita satisfação, afinal, estamos aqui inaugurando a Unidade Básica de Saúde do Centro, que recebeu merecidamente o nome daquele que tanto contribuiu com o município: o nosso querido Padre Pedro Fontes. Eu não tenho palavras para falar dele, porque era mais que amigo da minha família. Eu queria agradecer a Câmara de Vereadores, em nome do vereador Chico Bomba, pois o prefeito fez o projeto, encaminhou-o à Câmara e, por unanimidade, todos aprovaram para que colocasse o nome Padre Pedro Fontes de Sousa”, declarou a Secretária Marinete Rocha.

03-22-2016 - Inauguração Posto de Saúde do Centro (118)
Inauguração do Posto de Saúde do Centro
Participaram da inauguração os Secretários Adelma Bastos (Agricultura e Abastecimento), Cristiane Bastos (Saúde), Arnaldo Galvão (Departamento Municipal de Trânsito), Márcio Manga (Infraestrutura), José Neto Formiga (Secretário Executivo de Comunicação Social), Marinete Rocha (Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego), Deusval Trajano (Esportes, Lazer e Juventude) Carlos Eugênio de Sousa (Comandante do Corpo de Bombeiros), Marielza Soares (Diretora do Hospital Balsas Urgente) vereador Chico Bomba, o Diretor da – 4ª CIRETRAN , Ronald Rocha, além de líderes comunitários e profissionais liberais.

“Graças a Deus eu estou juntamente com o prefeito Rochinha entregando o Posto de Saúde do Centro, que é um Posto grande, completo, totalmente equipado, e quem ganha é a população de Balsas”, concluiu o vereador Chico Bomba.

A Secretária de Saúde, Cristiane Bastos, falou da estrutura da Unidade e explicou como será feito o atendimento.

“É uma satisfação estarmos entregando à comunidade a construção desta Unidade de Saúde, onde vão funcionar duas equipes Saúde da Família, dois médicos, dois enfermeiros, duas equipes de saúde bucal, porque teremos dois consultórios odontológicos, e isso só vem a melhorar o atendimento à população balsense”, resumiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...