Abertura da Campanha de Vacinação contra Poliomielite |
A abertura da Campanha de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil), aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro São Félix, que estava decorada com balões. Na oportunidade, houve distribuição de brinquedos e sorvetes às crianças da comunidade. Em parceira com SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a Secretaria de Saúde organizou um espaço de leitura, com o objetivo de atrair as crianças.
Profissionais da Saúde percorrendo algumas ruas da cidade |
Fantasiados, profissionais da Saúde percorreram algumas ruas do bairro, alertando as pessoas para o Dia D de Vacinação contra Paralisia Infantil, conscientizando-as para a atualização da carteirinha de vacinação das crianças. Crianças de 6 meses a 4 anos, 9 meses e 29 dias receberão a vacina contra a Pólio.
A Coordenadora da Unidade Básica de Saúde do bairro São Félix, Fernanda Fernandes, revela que os esforços estão concentrados no sentido de vacinar o maior número de crianças.
“É realmente um trabalho árduo de conscientização para pais e responsáveis por crianças que precisam estar imunizadas. Esperamos contar com a colaboração de todos para que possamos vacinar as crianças contra essa doença”, destacou.
A Secretária de Saúde, Cristiane Bastos, revela a necessidade de cumprir a meta da Campanha de Vacinação no município.
Profissionais da Saúde, durante Abertura de Campanha de Vacinação |
“A Campanha de Vacinação contra Pólio vai até o dia 30 de agosto, e as vacinas podem ser adquiridas em todas as unidades básicas de saúde de nossa cidade, de segunda a sexta-feira. Estamos fazendo uma grande mobilização para que as crianças possam ser vacinadas. O Ministério da Saúde estabelece que a meta de vacinação seja superior a 85%, mas a nossa meta é que todas as crianças sejam vacinadas no município”, completou.
Vacinação contra Poliomielite
Aos 2 e aos 4 meses de idade os bebês devem tomar a vacina inativada de poliomielite (VIP), que é injetável, e aos 6 meses, 15 meses e 4 anos, devem tomar a vacina oral de Poliomielite (VOP), que é a gotinha distribuída durante a campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta publicação