Páginas

08/03/2015

Dia Internacional da Mulher - 08 de março

As datas comemorativas nos conduzem não apenas às reflexões acerca de acontecimentos insólitos, mas nos transformam em seres dominados por um ideal de luta, garra, ou algo que deve ser o nosso reflexo de vida. Hoje, 08 de março, data instituída para se comemorar o Dia Internacional da Mulher, em decorrência das manifestações de operárias do setor têxtil, que reivindicavam melhores condições de vida e trabalho, somos agraciados por uma grande onda de felicitações às mulheres, advindas dos mais variados grupos sociais.  O movimento feminista reprimido com total violência, em 1857, tem um significado importante para nós: expressou coragem e força de vontade de mulheres que perderam a vida lutando por seus direitos. 

Hoje em dia, muitos homens espancam e matam mulheres, e, mesmo assim, reproduzem um som estridente de solidariedade àquelas que, tiradas da costela de Adão, segundo passagens bíblicas, foram criadas para acompanhar o homem em sua trajetória de vida.  
Assim como em toda data comemorativa, nossos corações se invadem de emoção, de amor e solidariedade ao próximo, de gentileza, e outros sentimentos e virtudes que se manifestam apenas em datas comemorativas. No dia das mães, por exemplo, existem aqueles que trancam suas mães em asilos, as entregam à própria sorte, mas desejam felicidades às mães. No dia dos pais, o comportamento se repete, onde muitos jovens agridem seus pais ao passo que desejam felicidades a eles. 

O ser humano é tão controverso, a ponto de passar o ano inteiro brigando com seu próximo, mas, no dia em que se comemora o Natal, age como se realmente fosse o exemplo de vida na Terra, distribuindo presentes às criancinhas, ao seu vizinho, às mães, tentando se redimir da culpa de ter sido o pior dos seres humanos. 

Parabéns a todas as mulheres, mas não podemos esquecer que de parabéns estão todos os homens que não conseguem fingir as felicitações ensaiadas, artificiais, apenas para agradar àquelas que muitas e muitas vezes sofreram por eles. Nossas avós, mães, filhas, esposas, não merecem nossas felicitações, porque nunca conseguiremos reconhecer a força que têm. Um simples parabéns às mulheres não expressa nosso reconhecimento a elas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...