Páginas

29/01/2013

Casas de eventos serão vistoriadas. SÓ AGORA?



Nosso País parece que não aprende nunca. Há sempre a preocupação das pessoas em “prevenir o problema” logo depois que ele acontece. Ou seja, aqui, a palavra “prevenção” significa ato de agir posteriormente ao acontecimento. Invocando as sabenças do povo, o “prevenir é melhor do que remediar”, estabelece um efeito contrário, logo “remediar é melhor, ainda mais, que prevenir”.

Fonte: www.olhardireto.com.br/
Logo depois da tragédia em Santa Maria – RS, que vitimou mais de 200 pessoas, na boate Kiss, a moda agora é vistoriar todas as casas de eventos e boates para prevenir possíveis acidentes. Só agora? Quer dizer que um problema só vem à tona quando acontece na porta de seu vizinho, ou com alguém de sua família? Era preciso que ocorresse uma tragédia para que a Segurança Pública tomasse providências com relação às condições de funcionamento das boates e casas de shows? Francamente!

Pelo visto, essas vistorias viram moda. No nosso Estado, a Governadora aproveitou o modismo e já tomou algumas providências para que a tragédia de Santa Maria não se repita por aqui. Pensando bem, foi até uma ideia plausível, afinal, o nosso Maranhão ainda concentra muitas boates e casas de shows que estão fora da legalidade.

Mas não adianta reclamarmos, pessoal, porque este é o nosso Brasil. Acostumemo-nos sempre com o jeitinho brasileiro de ser, aliás, é melhor que fizemos, porque isso nunca será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta publicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...