Páginas

28/06/2016

Prefeitura divulga programação do São João 2016


Dia 29, quarta-feira
19h - Sebastião do Acordeon
20h30 - Bumba meu Boi
21h - Quadrilha Arraiá do Koroné
22h - Forró do Thop
00h30 - Cokinho dos Teclados
Dia 30, quinta-feira
19h - Trio Terra Seca
20h30 - Quadrilha Lumiar do Sertão
21h10 - Quadrilha São João do Cerrado
22h - Banda Ecléticos e Danilo e Flávio
00h - Banda Comitiva do Forró
Dia 01, sexta-feira
19h - Pedro Baixinho do Acordeon
20h30 - Quadrilha Pega Fogo
21h10 - Quadrilha Canários do Reino
22h - Forró Byg Boys
00h - Mulequinho e Banda

22/06/2016

UEMA forma o primeiro aluno com deficiência auditiva em curso de pós-graduação


SIMBOLO DA UEMANET
UEMA forma o primeiro aluno com deficiência auditiva em curso de pós-graduação


UEMA - Marcio Roberto Silva e Silva, formado em Pedagogia, enfrentou uma banca de professores, dia 15 de junho, para defender seu trabalho de conclusão de curso (TCC) em Psicologia da Educação com o tema “Inclusão do aluno com surdez na educação superior a distância: estudo de caso no curso de Especialização em Psicologia da Educação em São Luís-Ma”.

Foi um momento de muita emoção, especialmente quando o reitor Gustavo Costa compareceu à apresentação do estudante. “Quando soube deste evento adiei todos os compromissos da minha agenda, especialmente para estar aqui neste momento”, disse.

A vitória de um aluno deficiente auditivo deixou o reitor comovido.

“É um momento que acaba sendo histórico pelo simbolismo, que venham muitos outros iguais. A UEMA já graduou vários nos cursos de graduação, mas na pós-graduação é o primeiro e eu tenho certeza que muito do que está acontecendo hoje tem sido resultado do trabalho desenvolvido pelo Uemanet em implementar o curso de Educação a Distância – EAD com total nível de acessibilidade. Não basta só o conhecimento científico, a gente identifica o carinho, a paciência e a sensibilidade para que histórias de sucesso como essa aconteçam” finalizou o reitor.

Em meio ao aplauso de todos presentes coube ao reitor Gustavo Costa anunciar, em LIBRAS, a nota 10 alcançada pelo aluno em seu TCC.

“Superação é a palavra que melhor define este momento. Fizemos o possível pra melhorar a acessibilidade digital para o Márcio, mas a garra e a força vieram com ele” declarou a Professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet.

“Certamente as aulas em LIBRAS ajudaram bastante, pois ela é a minha primeira língua, é através dela que compreendo e interajo com o mundo.” Expressou-se Marcio Roberto Silva e Silva. E, confiante, ainda complementou: “E agora meu próximo desafio será o Mestrado.”

08/06/2016

Roberto Rocha demonstra preocupação com a criminalização da política

Senador Roberto Rocha (PSB - MA)
O senador Roberto Rocha (PSB-MA) externou, em discurso no plenário do Senado, nesta terça-feira (7), sua preocupação com a criminalização da política como uma ameaça à democracia. Ele elogiou a atuação do Ministério Público e da Polícia Federal na Operação Lava Jato, mas mostrou preocupação “com o crescimento de certa mentalidade punitiva e justiceira” que tem ganhado corpo na sociedade, e no caso da política subverte a ordem jurídica condenando, antes mesmo de um julgamento. “A quem interessa alimentar esse cenário, senão àqueles que pregam saídas autoritárias? Quando permitimos que os valores da política sejam rebaixados, estamos abrindo as portas para soluções messiânicas, para o esgarçamento das relações sociais”, afirmou.

Roberto Rocha criticou o uso do instrumento de gravações de conversas particulares como meio de provar o que foi dito nas delações e, sobretudo, o vazamento seletivo de informações que permitem acesso à imprensa de dados de processos que correm em segredo de justiça e em função disso não são liberados para consulta dos advogados das partes.

Para o senador, as gravações de conversa e o vazamento de informações selecionadas para causar impacto criam um clima de desconfiança generalizado da população na política e propiciam o surgimento de heróis, salvadores, enquanto o ideal é que a sociedade se fortaleça em torno de utopia partilhada. “O ambiente que estamos vivendo, infelizmente, corrói essas premissas. Precisamos devolver à política essa dimensão que a torna um imperativo da vida em sociedade”, disse. ‘É bom que se diga que, por mais moralizantes que sejam as intenções, ao se transformarem conversas privadas em espetáculo midiático, o efeito acaba contribuindo para a maior desmoralização da vida pública.”

Roberto Rocha fez questão de afirmar que seu discurso não objetivou fazer a defesa de ninguém, “porque há aqui Senadores, colegas que estão habilitados para fazer a sua própria defesa”, e sim de defender o fortalecimento da democracia e das instituições, com respeito à Constituição Federal.


06/06/2016

Receita libera consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2016

Receita libera consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2016

Sua Cidade - A Receita Federal libera na próxima quarta-feira (8) a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Estão no lote também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2015. O crédito bancário para 1.612.930 contribuintes será realizado no dia 15 de junho. Tiveram prioridade idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.

Para saber se teve a declaração liberada no lote multiexercício, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (telefone 146). O órgão disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.

Se o contribuinte tiver dúvida sobre a situação da declaração poderá consultar o Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC) na página da Receita, onde é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. No caso de identificação de algum problema, a Receita recomenda a entrega de uma declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone exclusivo para pessoas com deficiência auditiva) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...